quinta-feira, 12 de março de 2009

RD is DEAD!

SIM!

Curto e grosso, foi assim que eu recebi essa msg tbm.
"eae"
"eae"
"bora fazer alguma coisa?"
"vamo ae, mas se ta ligado no que aconteceu?"
"nem sei, que que rolou?"
"RD morreu"
"..."

Quero dizer algumas coisas nesse post, quero aproveitar o infortúnio e tentar descrever o turbilhão de imagens que se passaram na minha cabeça.

Pra quem não conheçe, RD é o Renato Damo, irmão do ex-prefeito, aquele prefeito que roubou mais que o Abbadon, mas n estou aqui para julgar a merda que o irmão dele fez.
Eu tive muitissimo pouco contato com o Renato, conhecia ele muito pouco, mas o suficiente pra saber que o cara é um exemplo. Não sei se ele conseguiu o que tinha roubando ou matando, mas acredito que não. Uma coisa que eu tenho certeza, é que ele TRABALHAVA! Sim, pouca gente hoje me dia trabalha de verdade. E ele era um cara que trabalhava até nos domingos. E ele n precisava disso, pq ele podia pagar alguem pra cuidar das coisas pra ele, mas ele gostava do que fazia. Uma vez eu li num site "Você tem que procurar um emprego que te deixe de pau duro só de pensar que vai trabalhar.", Eu acho que o Renato era assim. Acredito que ficar metido dentro do lixão todo dia, inclusive aos domingos, o deixava de pau duro. Ele era um cara que gostava de trabalhar, e trabalhar direito. Queria as coisas do geito dele, por que, pelo menos pra ele, era o melhor geito possivel.

Estou muito triste, mesmo não o conhecendo direito, mas sei que ele era uma boa pessoa e que fez bastante coisa boa pra muita gente.

Quero dizer algumas palavras sobre trabalho tbm. Queria dar os parabéns pro Vieira, pq agente zoa ele, e pega no pé dele, mas eu acho que ele é muito macho pra fazer o que ta fazendo. Com essa história de crise e talz, eu achei que isso não ia afetar muito minha vida, mas dai eu comecei ouvindo as histórias do Vieira e mano, ele ta fodido. Resumindo, com a crise, a empresa dele ta na merda, como mtas outras no mundo, ele ta sem receber faz uns 2 meses. Pra aguentar uma crise dessas e DE GRAÇA, precisa ser macho, e ele é. Sempre puis fé nele e e sei que ele é um mindingo malandrops. Agente zuava ele na escola de ser vagal e que ele nunca ia conseguir emprego, mas eu sempre soube que ele ia ser o milionário da galera, todo mundo indo fazer direito e coisas assim. O que ele quer é simples, ser seu própio chefe, ter suas coisas e sua vida, sem ninguem mandando nele. Aposto que em 5 anos, no máximo, o filha da puta já ta melhor do que muita gente que eu conheço JUNTO.

Com essa noticia totalmente surpreendente (RD IS DEAD!, para os que se esqueceram...), eu gostaria de lembrar a todos aquela velha história, que tenho certeza que todo mundo já ouviu uma vez, e todo mundo ta cansado de ouvir. 1 segundo é o suficiente pra mudar a sua vida pra sempre. Aquele segundo que passou, nunca mais vai voltar, e quem sabe você vai ter a mesma oportunidade de novo? Aposto o que vocês quiserem, qualquer coisa, ponho o meu na reta e o meu saco no moedor de carne. Tenho certeza absoluta que o Renato, com mais de 50 anos (acho) morreu sem fazer tudo aquilo que queria. Aposto que ele morreu e tinha alguma coisa que faltou. Ele, com 50 anos (acho), com todo o dinheiro que o dinheiro pode compra (é mto dinheiro!) não fez tudo o que queria em vida, e eu não o culpo.
Acho que todo mundo morre assim, pelo simples fato, provado e testado inúmeras vezes, A VIDA É CURTA!
Então levanta e aproveita, porque talvez vc nunca mais vai poder tomar uma cerveja com seus amigos, ou fumar um cigarro. Qual o sentido de viver, se vc não está com seus amigos? Aquelas pessoas, que só de lembar do nome delas, você já da risada?
Sou a prova VIVA de que não dizer "eu te amo" dói.
1 segundo é tempo demais. "O segundo é a duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133." Tempo demais.
E, para aqueles que querem entender relatividade, "Um segundo com a mão no forno, parece uma hora. Agora, uma hora com a pessoa que você ama, tomando uma breja ou fumando um cigarro com seus amigos, rindo e se divertindo com eles, parece um segundo." Palavras adaptadas de Einsten, que pra mim foi realmente um cara esperto, por que, fisícamente, relatividade não é isso, mas é a parte que afeta nossas vidas. É o que faz cada segundo da sua vida valer muito. Mais do que qualquer coisa, porque, hoje eu perco dinheiro, amanhã eu ganho, (acabei de perder 10 dolares no poker son of a bitch!), mas aquele segundo (ou hora) nunca volta.

Essa história me fez pensar um pouco, e faz tempo que eu penso nisso. Eu tenho muita sorte (não no poker...), por que eu conheço muita gente que já perdeu um amigo ou um parente bem próximo desse jeito. Eu tenho muita sorte, por que eu realmente não sei o que fazer sem UM dos meus amigos. Todo pilantra é um pilantra diferente, e se eu perdesse qualquer um deles, eu realmente iria ficar perdido. Amo todos vocês, do fundo do meu coração, da mesma maneira que amo meu pai, minha mãe e minha irmã. Tem pessoas com que eu não falo mais, não vejo mais, mas só de saber que ela ta bem, as vezes mais feliz até depois de esquecer que eu existo (mas eu não esqueci dela) já é reconfortante. Se tem alguma coisa de que eu me arrependo, foi de perder esses amigos.

Por último, pensei "e se fosse eu?". Bem, se eu tivesse morrido hoje, teria morrido sem ter feito muitas coisas. Exemplos: quero pular de paraquedas, escrever um livro, criar um filho, dizer pra algumas pessoas que provavelmente não vão ler esse texto que elas são realmente importantes na minha vida. Morreria triste porque eu não pude me despedir de todo mundo e dar um abraço nas pessoas que eu amo (eu sou grande, mas tenho coração ^^).

Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu ia morrer sabendo que tive amigos de verdade, e que era uma pessoa de sorte, porque eu tinha MUITOS amigos de verdade e acho que isso fez minha vida valer a pena.

Se eu morrer, não quero fazer ninguem sofrer, não quero ninguem com saudade e ninguem chorando. No dia que eu morrer, quero que vocês se lembrem disso. Eu morri feliz porque eu tive amigos. No meu velório/enterro, quero um PUTA CHURRASCO, com MUITA CERVEJA e não quero ninguem chorando.

Bem, o anderson me ligou e agente ta indo pra bar. Porque quando morre alguem, só tem 3 coisas que preenchem esse espaço. Bebida, música e mulheres.

Beijo e um grande abraço a todos.

Filipe Biason Mussini

4 comentários:

Pedro_Viera disse...

É cara...é verdade.
Mal não ter ido com vocês...mas ta foda...e estou um pouco estressado também....

Viera.

Pedro_Viera disse...

Mais uma coisa,
pode ter certeza, em 5 anos vou estar mais rico que o batman, em menos talvez..se der certo oq eu penso

Anônimo disse...

Chegar ao fim sem ter feito tudo o que queria é realmente frustrante.. se existe realmente um outro plano de vida, é assim mesmo que me sentiria em não ter dito tudo o que queria dizer ou tudo o que eu queria fazer...

E.. fiquei com dó do Vieira.. que barra... tomara que passe logo isso

Anônimo disse...

Poxa! Depois qdo eu falo que vc é o filho que toda mãe queria ter...vc diz: EU SEI! Super bonito o que vc escreveu, até chorei, apesar disso não ser referencial pra nada...rsrsrs Mas eu queria que você e todos os seus amigos soubessem que EU TE AMO MUITO, e amo todos eles também. Beijo no coração de vocês. Mas não fumem, não bebam e nem usem drogas e sexo só com camisinha! Rose