terça-feira, 10 de março de 2009

Os 10 minutos em que o mundo parou

Estou eu aqui pensando no post da Isabela.
http://thoughtsndmemories.blogspot.com/2008/12/algumas-vezes-solido.html
E fiquei a pensar, por que a gente leva em consideração coisas que são superficiais
Por que um garoto não tem coragem de dizer "Minha vida não é movida por um beijo de uma mulher", não tem coragem de dizer que isso não é um foco na vida dele, que ele é sossegado e que pra ele tem coisas mais importantes do que ficar a cada dia tentando beijar uma diferente, ou então tem receio de sair com uma certa camiseta por que acha que vão chamar ele de viado, mas você se sente bem com aquela camiseta, mais a vergonha faz você tira-la, por que não dizer eu te amo a um amigo seu, qual o problema em demostrar sua imensa satisfação em te-lo como amigo.
Agora por que a solidão bate em certos momentos e você fica pensativo, e passa toda sua vida pela sua cabeça e você pensa no seu futuro o que vai acontecer daqui 10 anos ou o que vai acontecer amanhã, vc pensa em tudo que você fez e percebe quanta merda você fez, mais ae você descobre que muitas estão pra vir, olha e ve que fez muitas coisas boas também e que muitas estão por vir.
Hoje o que mais me preocupa, o que está tirando o meu sono e me fazer pensar todo dia
é o meu futuro, quero ser uma pessoa importante, que aonde falarem meu nome, todos saibam de quem estão falando, quero ter dinheiro para poder dar para meus filhos tudo que eles precisarem, quero proporcionar a eles o que eu não tive, mais quero acima de tudo satisfação própia em olhar e dizer tenho o emprego que eu quero, ganha o sálario que eu sempre quis e posso comprar tudo que eu quero, não quero ser mais um na sociedade, quero ser o cara que faz a diferença e essa porra que está me tirando o sono e que me deixa tao preocupado.
Vejo possibilidades, mas também vejo incertezas, e percebo que tenho que começar a pensar como um cara de visão e fazer das incertezas possibilidades de sucesso, ter capacidade e a vontade de alguém que quer vencer na vida.
Continua...

"Um homem só é sábio quando ele percebe que não sabe nada"

2 comentários:

Anônimo disse...

Um vez, uma "certa pessoa" disse, não diretamente para mim, que eu seria uma profissional incompetente caso não fosse aprovada em uma federal..

Enfim, acho que nosso caminho, nosso ego, nosso futuro, tudo isso é moldado e trilhado por nós. Somos senhores do nosso próprio destino e assim temos em mãos os projetos, mas também deve-se pensar em por onde começar a execução destes. Não adianta se desesperar. Todos nós passamos por situações dessas em nossas vidas, onde há inúmeros caminhos e não sabemos qual é o mais rápido para tomar. Enfim, digo que todos os caminhos que você tomará vão ser longos, não irei mentir e disso você já sabe, mas não enxerga.

O que nos resta é caminhar sempre em frente. Haverão tropeços? Sim, mas também haverão as re-erguidas onde você voltará com muito mais força e experiência.

Acho que é isso que nos faz tão humanos e tão filósofos às vezes, a dificuldade.

Talvez posso estar parecendo uma velha dizendo isso, mas acho que um pouco dos machucados que tive em relação a esse assunto me ajudou a amadurecer bem mais em relação à outras pessoas que conheço. Hoje me sinto satisfeita por compreender toda a angústia de certa época, apesar de algumas frustrações que ainda não pude vencer.

Anônimo disse...

Ai Garden!

Fico até emocionado em ler os textos desse Blog! Dá pra ver q vcs, a trupe toda, são muito, mais muito mais especiais do que eu ja imaginava! Me faz sentir dentro do peito q nem tudo esta perdido! que, pelo menos, uma parte desta geração que esta apontando agora pra vida quer e pode fazer alguma coisa melhor!
Confie em você e nos seus ideais e continue assim, este cara boa praça, de cabeça boa (ta certo q as custa de gardenal 3 x ao dia) que você chega onde quer q vc deseja!
E não esqueça: Em breve o churras com Chopp é por minha conta!!! Ainda vamos comemorar muito isso tudo!
Abraços
Reinaldo