quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Certo ou Fácil?[+reflexão]
Gostaria de compartilhar um pensamento com vocês.
Eu como Administrador acredito na decisão certa e na errada, mas como pessoa digo que na vida não há decisões erradas, você escolhe apenas entre fácil ou certo.
Mas o que seria o certo? A verdade absoluta? A verdade para a massa? A verdade para o que você acredita?
Pra mim o certo é algo bem próximo da justiça, algo imparcial, em que sua origem foi criada
no tempo no qual valores originais ainda existiam(honra e lealdade por exemplo).
Fácil para min é algo não imparcial, no qual você mostra seus interesses na decisão.
Fácil é quando você quebra a lei, acha uma brecha. Um exemplo do qual gosto muito de citar sobre fácil é o seguinte:
Imagine que você é o karate kid, e o mestre Miagui te passou uma tarefa. Existe 2 poços na fazenda dele, um com água e outro sem. Sua tarefa é a de pegar água de um poço e transfirir para o outro, infelizmente pelo fato do terreno ser montanhoso para chegar até o poço sem água você deve atravessar uma pequena montanha. Essa travessia leva 3h vamos supor. Mas na 3° viajem você descobre um tunel secreto que faz você atravessar a montanha em 1h e meia. É errado usar o tunel? Não, você ainda continuará enchendo o poço. Mas porque não usa-lo? Porque não seria o certo. Pois provavelmente ele te mandou fazer isso, pois essas travessias pela montanha lhe ensinará coisas importantes, ou não. Talvez ele saiba da existência do tunel e está te testando, pra saber se você é capaz de quebrar a regra que ele te passou. Quer saber se você, na vida, é capaz de quebrar uma regra e fazer algo fácil, em vez do que é certo.
Existe muitas pessoas que escolhem o fácil para não se prejudicar, ou para não prejudicar sua fámilia, como por exemplo muitos políticos que por pressão escolhem o tunel para fazer com que outro encha o poço rápidamente, caso contrário sua familia correrá perigo. Ou prever as metas do setor de vendas de um jeito bem conservador, pois quando você tem a previsão de algo mais alto, mais arriscado e não consegue, você se expõe e isso pode te levar a uma demissão.
Existem muitas pessoas que não são más, mas entram no tráfico pois é mais fácil do que seguir uma vida com um trabalho normal e suado.
E existem muitas decisões fáceis que não fazem nada demais, não fere ninguem, não faz mal. Mas você sabe, ai dentro, que não é certo.
Devo admitir que as vezes você deve fazer o fácil. Para ajudar alguém, salvar alguém. Fazer o bem. Como o médico que transferiu sangue para uma criança que caso não o recebesse resultaria na morte da mesma, o detalhe é que a religião da criança não permite transfusão de sangue. O médico não fez o certo, fez o fácil. Eu no lugar dele faria o mesmo, mas não está certo.
Nessas de certo e de fácil, muito está relacionado no que você acredita, talvez você não concorde com nada do que eu disse, talvez você usaria o tunel, talvez você deixaria a criança morrer. É algo que vai de você. Mas uma coisa é certa ,independentemente da decisão que você tenha a tomar, escolha aquela na qual seu coração acredita ser a melhor.
Eu sempre procuro fazer o que é certo, o imparcial. Já fiz muitas decisões fáceis.Mas nunca questionei uma decisão tomada pelo meu coração.
Tenho muito a falar sobre esse assunto, mas deixo aqui um pedaço.
deixo também um link de um bom jogo que te faz pensar
http://www.albinoblacksheep.com/games/bloxorz
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Um dia você aprende que...
Um dia você aprende que...
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
DeScOnTrOlAnDo.. ou CONTRolado
...
to sem imaginaçao, nao sei oq escreve , mais eu vo posta em breve
e vo bota lenha na fogueira eu quero uma mega discussao AUhAUhAUhAUhAUhuA
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
+ um Pensamento..!!
É a atitude cética ou efectícia (que consiste em suspender o juízo). Recusa-se a fazer uso de um entendimento cuja validade não lhe parece comprovada e cujos produtos não são garantidos. Contenta-se como o imediato e vive em paz.
Tudo o que podemos fazer é tomar as coisas pelo que nos parecem, mas as aparências são notoriamente frustrantes, por isso nunca devemos assumir a verdade de uma.
Toda prova repousa em premissas não provadas; e isso é tão verdadeiro em lógica, matemática e ciência quanto na vida diária.
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Paixaum.. ?!?!
praia.. mar.. conversas.. um cha.. um cigarro.. eu sempre estou sempre procurando algo mais para aproveitar.. mas sei lah oq se passa.. qndo a gente comeca a gosta de alguem..
a pessoa acaba por naum sair mais da nossa cabeca.. a pessoa acaba por ser especial.. e antes de msm do beijo acontecer.. vc ja delira ao ve-la.. fik pensando no sorriso dela.. na conversa de vcs.. mas msm com tantas coisas boas.. ainda tem AKELA inseguranca.. a gente podia escolher de qm vai gostar.. pq ai seria bem mais facil pra todo mundo..
eu naum tenho culpa de estar apaixonado.. eu gosto dela simm.. mto.. somente pelo jeito dela.. meu q sorriso lindo eh akele.. fiko feliz qndo lembro da minha mao segurando a mao dela.. ou simplesmente por ela aceitar meus quase sufocados "mais cinco minutos por favor".. ou akele "vc raxa um cigarro comigo"
acho q o vc gostar de uma pessoa naum esta na aparencia (tah ela eh bonita sim).. mas o jeito q eu acho q me completa.. em taum pouco tempo isso ser percebido.. no fundo to meio assustado.. pq eh a primeira vez q sinto isso.. !! ao msm tempo q isso me desespera me acalma..
eh.. isso eh paixaum..!!
domingo, 13 de janeiro de 2008
Churrasco private na casa do biason, e um pouco sobre nós [+curiosidades]
Estou escrevendo mais um vez depois de muito tempo.
Quinta feira dia 10, foi realizado um churrasco private na casa do Biason, com 8 pessoas(eu, andersom, roberto, dentista, juliana, natalia, domingues e jefferson) além dos moradores da casa.
Como a Natalia e o Jefferson nunca foram na casa do Biason, Tive que guia-los até lá. O combinado era que os 2 fossem na minha casa, pegassemos o Andersom perto da casa dele e então partíssimos para a casa do Bigaton no máximo as 15:00.
Infelizmente após uma ligação descubro que a Natalia chegou em sua casa as 14:50 e que demoraria um pouco pra vir até minha casa, bom ... remarcamos o ponto de encontro, e pegamos ela no shopping, o Andersom ficou muito não feliz com esse atraso, pois como ele disse :"a meu perdi 2 horas de piscina na casa do Biason". Acontece, mas ao chegar na casa do Biason, 16:00, não perdemos tempo, caimos na piscina( Só o Biason que nao caiu na piscina, ficou com frescura), a Giovana(irmã do Biason) também entrou na brincadeira, jogamos volei conversamos bastante, o pai e a mãe do biason chegaram também e jogamos conversa fora, comida e bebida a vontade, musica. Foi uma maravilha, e como sempre, duraria até o dia seguinte. Infelizmente a Natalia e o Jefferson tiveram que voltar para a casa, por motivos pessoais. A noite jogamos truco com o pai do Biason, nos divertimos mais, e ficamos conversando até de madrugada.
No outro dia, acordamos, almoçamos e fomos jogar 'Taco', um não tão bom esporte que resolvemos praticar. Logo depois voltamos pra piscina; ficamos mais um pouco e nos despedimos.
Agora um pouco sobre nós
Andersom: 18 anos, está desempregado após o termino de seu contrato no Wall-Mart.Não faz faculdade porém deseja fazer, no atual momento se preocupa em conseguir sua carteira de motorista(que foi contratada), para dirigir por ai a fora.Gosta de rock, como por exemplo Slipknot e Papa Roach, mas também ouve outros estilos como Black , um pouco de rap, e musica eletronica. Bom ele tem conculsão também, não tem como nao dizer, toma remédio todo o dia para que não ter mais isso.
Biason:18 anos, só estuda, faz faculdade de ciencias e tecnologias na UFABC, iniciação científica. Não trabalha, e acho que vai demorar pra trabalhar. Gosta de Metal e toca bateria.
Roberto:18 anos, trabalha em Sp, fazendo não sei oque. Estuda na Fundação Santo André, realizando o curso de Matemática, para se tornar professor. Gosta de Psy, musica eletroonica, rock e muitos outros estilos de música, fuma e bebe, eu tinha que falar isso também. Atualmente segue em frente, e passa esse domingo na praia com sua familia
Spoker: 18 anos, não trabalha mas quer achando que seja a solução de seus problemas, estuda Administração. Joga Handball pela sua cidade, Curte rock e uma vida sussegada. Atualmente divide sua namorada com os ciumes de sua mãe.
Viera: 19 anos, estudo Administração na faculdade ESAGS, trabalho na empresa júnior da faculdade, e procuro um emprego remunerado para pagar a mensalidade. Estou a caminho de ser um empresario bem-sucedido e milhonário também. Atualmente busco o meu caminho.
para as garotas...
Eu, Andersom e Roberto estamos solteiros procurando alguém.E o Spoker está muito bem com sua namorada.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
So pra falar q nao coloquei nda aqui.....
Entao fica aqui meu feliz natal e um prospero ano novo a todos q visitam esse blog e aos 4 caras desse blog...Q o Vieira e o Biason nao caiam mais em ciladas, q o anderson pare de ser vagabundo, ele ate tento nao ser mais, mas nao resistiu e volto a vida de vadiagem e o Betinho q é maloquero, q se foda..hauahaua mal betinho se sabe q te amo,ah lembrei uma ele continua fumando....
ate mais...
uhuuuuuuuuuu postei....nao calma ai q to jogando poha.....